Seguidores

Recanto das letras

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

NOVA CHANCE

     Quando me avisaram que tudo estava acabado, que minha vez havia chegado, não consegui assimilar, esperneei, sapateei, gritei muito, não queria aceitar, é cedo ainda, não posso parar, fiz tão pouco, preciso continuar.
     Se soubesse que desta vida tão cedo partiria, melhor me prepararia, desprevenida não me pegarias, posso te garantir, por isto quero uma chance, não me leve ainda, preciso me despedir.
     Não amei ninguém, não concluí meus estudos, meus projetos não realizei, nem sequer doei meus objetos, não vou agora, me nego, implorei.
     Mas não obtive resposta, atrás de mim fechou-se uma porta, a minha frente um grande corredor se abriu me convidando a entrar, a luz era tão intensa, meus olhos ardiam, fui ficando mais leve, como a flutuar.
     Em uma sala muito clara adentrei, sem muito entender o que me acontecia, o meu filme começou, lá estava meu nome, era a minha vida, fiquei envergonhada com o que mostrou. “Só coisas ruins, desesperada indaguei, e onde está o que fiz de bom?” Ajudei velhos a atravessar a rua, dei esmolas, comida a quem precisou, afaguei a criança quando chorou, tenho certeza que me doei.
     O porteiro do céu após muito pensar, coçou o queixo, e concluiu:
     -Vais ter que voltar para lá, viver tudo de novo, terás uma nova chance, sem mais provas não posso continuar, se nada mais consta aqui no teu perfil, creio que nos teus momentos bons eu errei, em vez de salvar, deletei, ou então foi a internet que caiu...
                                                                                                                       Lani

6 comentários:

  1. Zilani!

    Adorei! Essa tua conexão não é boa mesmo... porque o texto é ótimo!haha
    beijos, Sarah

    ResponderExcluir
  2. Poutz! Gostei da ideia! Saulo-SM.

    ResponderExcluir
  3. legal Zilani, muito interessante...beijo amiga.

    ResponderExcluir
  4. otimo zilani,de uma grande poeta não esperava menos ,tu és divina espero com ansiedade o teu livro que sei que esta escrevendo.
    Marta bjs.

    ResponderExcluir
  5. quem fez o comentario de comico não entendeu a mensagem,pobre

    UM GRANDE FÃ DA POETIZA

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Beijos, Zilani Célia.