Seguidores

Recanto das letras

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

"O espetáculo"

     A cada espetáculo de circo que vejo, volto no tempo e uma grande emoção de mim toma conta.
     É um encantamento! A música, as luzes, a corda bamba, o globo da morte, lá no alto o trapezista... É inebriante! Coisas que me reportam ao tempo de infância.
     Aplaudo, olhos brilhando, emocionada como qualquer criança.
     Mesmo encantada com o que vejo, uma figura me chama a atenção. Lá, do outro lado do picadeiro, num canto, sentado no chão, tendo nos braços um cãozinho, vejo um palhaço, rosto ainda pintado. Mesmo assim, noto lágrimas correndo.
     - Porque choras? Se há pouco estavas lá no picadeiro, ri muito contigo e teu amiguinho?
     - Eu consigo entender que tudo acabou, mas ele, o cachorrinho, quer lá voltar, não sabe que terminou.
     - Mas como, se lá tem um palhaço, e o cão é igualzinho a este?
     - Aqueles são os novos, respondeu-me.
     E completou: - Eu e meu cãozinho envelhecemos, paramos, mas ao ouvir os gritos das crianças, a nossa música e os aplausos, ele quer no picadeiro voltar e tenho de segurá-lo. Por isto choro. Ele não sabe que acabamos de fazer nosso último espetáculo!
                                                        
                                                                                         Lani

3 comentários:

  1. muito bom não perco nenhum conto,marta

    ResponderExcluir
  2. A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Beijos, Zilani Célia.